Imprimir

Imprimir Notícia

17/10/2019 às 12:19

Vice é contra aumento de salário do prefeito e alerta sobre orçamento comprometido

Alline Marques

O clima entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o vice, Niuan Ribeiro (Podemos), azedou de vez. Em meio à polêmica sobre o possível aumento do salário do chefe do Executivo, o vice usou a rede social para se posicionar contrário ao reajuste. O valor atual é de R$ 23.634,10 e a proposta é subir para R$ 30 mil.

“Hoje toda a cidade foi surpreendida com a notícia de que o salário do prefeito Emanuel Pinheiro será aumentado pela Câmara Municipal. Sou contra, pois este aumento virará ‘efeito cascata’, e consequentemente será aumentado o salário de todos os agentes públicos municipais (inclusive o meu e de todos os vereadores) podendo comprometer (AINDA MAIS) o orçamento do município”, disse o vice-prefeito.

O legislativo municipal emitiu nota dizendo que vai votar em breve a revisão do subsídio do prefeito, sob justificativa de que o salário do prefeito está atrelada à remuneração de diversas carreiras do funcionalismo público da cidade.

Niuan ainda lembrou que recentemente a nota de confiança do município de Cuiabá foi rebaixada pelo Tesouro Nacional “justamente porque não há comprometimento com o orçamento público”.

“Acredito que os servidores devam e mereçam serem valorizados, mas a prefeitura deveria se preparar para este momento, pois o orçamento já está totalmente comprometido”, finalizou ele.

Niuan já vem se distanciando do medebista há algum tempo e prepara sua pré-campanha para a Prefeitura, podendo inclusive enfrentar o próprio Emanuel, que ainda não se decidiu se vai à reeleição, alegando motivos familiares.

O jovem político que ingressou na carreira já como vice-prefeito de Cuiabá, agora almeja chegar na chefia do Palácio Alencastro e vem costurando com diversos partidos, mas esbarra na força do MDB do velho cacique Carlos Bezerra que vem anunciando uma aliança com mais de 10 partidos na capital.
 
 Imprimir