Imprimir

Imprimir Notícia

17/10/2019 às 17:00 | Atualizada: 17/10/2019 às 17:36

Adolescentes vão parar na delegacia por ameaçar massacre em escola

Luzia Araújo

Os estudantes, pais e professores da Escola Estadual Deputado Salim Nadaf, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, ficaram em pânico com as mensagens de ameaça de massacre na unidade escolar, que circularam em um grupo do WhatsApp. 

Segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC), três adolescentes são ouvidos na Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA-VG), na tarde desta quinta-feira (17), por participação no grupo de WhatsApp.

O boletim de ocorrência foi registrado pela coordenadoria da escola na 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, nesta manhã, após uma denúncia anônima. Com base nas informações, os menores supostamente envolvidos compareceram à DEA, acompanhados dos pais para prestarem esclarecimentos.

Se comprovada qualquer situação ilícita, os adolescentes poderão responder pelos atos infracionais de incitação e apologia ao crime.

A Polícia Civil comunica que todas as informações que chegarem ao conhecimento da Instituição referente a ameaças de ataques em escola estão devidamente sendo checadas, com atenção especial para os casos.
 
A instituição disse ainda que detalhes sobre o caso não serão repassados, para que não estimulem ou encorajem outros na  mesma prática de compartilhamento de mensagens.
 
 Imprimir