Imprimir

Imprimir Notícia

18/10/2019 às 19:51

Com racha no PSL, Medeiros cresce na liderança do governo na Câmara

Alline Marques

Com o racha no PSL o deputado federal José Medeiros, do Podemos, vem ganhando espaço junto ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). O nome do parlamentar chegou a ser cogitado para liderar a bancada governista.

Desde o início do mandato, Medeiros tem se mostrado articulado junto com membros do alto escalão do governo Federal, atuando inclusive como um intermediador entre o governo do Estado e o staff da União.

Além disso o parlamentar tem ido pro embate para defender as medidas do governo Bolsonaro, comprando algumas brigas e encarando até mesmo os descontentes. O representante de Mato Grosso cresceu ainda mais com a briga entre o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) que optou por ficar ao lado do presidente do partido, Luciano Bivar.

A crise entre Bolsonaro e Barbudo piorou depois que o deputado optou por defender o delegado Waldyr para continuar como líder do partido na Câmara ao invés de apoiar o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro.

Medeiros também leva vantagem porque já tem experiência no congresso, afinal ficou quatro anos como senador antes de se eleger para deputado federal. Ele assumiu na vaga deixada por Pedro Taques, eleito governador em 2014.

Com a ascensão de Medeiros junto ao presidente, é possível até mesmo que ele se torne um aliado de primeira hora do Bolsonaro, que ainda pode deixar o PSL. Apesar das conversas de bastidores apontarem que o chefe do Executivo migre para o Patriota, o Podemos não está descartado. Em Mato Grosso, os descontentes com o comando de Barbudo no PSL parecem preferir ir para o Podemos, a exemplo da senadora Selma Arruda e o vereador Kero Kero, que deve se filiar no próximo dia 24 no encontro regional da sigla.
 
 Imprimir