Imprimir

Imprimir Notícia

18/10/2019 às 21:03

Julier recebe convite para se filiar ao PT e discute projeto para Cuiabá com Lúdio

Alline Marques

O deputado estadual Lúdio Cabral e o ex-juiz Julier Sebastião da Silva (PDT) se reuniram na tarde desta sexta-feira (18) para discutir sobre a possibilidade de uma aliança para a eleição em 2020 para Cuiabá. O encontro teve a participação do presidente do PT em Cuiabá, Bob Almeida, e um convite foi feito a Julier para se filiar à sigla petista.

O ex-juiz confirmou o encontro e em conversa com o Leiagora disse que a conversa foi sobre a construção de uma frente de partidos para a eleição de 2020. “Falamos de programa. Ainda não de nomes”, afirmou. Sobre o convite, preferiu não comentar.

O encontro ocorreu no escritório de advocacia de Julier. O objetivo é construir uma frente de centro-esquerda para disputar contra o grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do governador Mauro Mendes (DEM). O PT apoiou à candidatura de Julier para a Prefeitura na eleição passada, mas o pedetista não teve um bom desempenho e saiu derrotado com 23.307 votos, ficando em quarto lugar atrás do Procurador Mauro (Psol) que chegou aos 71.336 votos.

Já Lúdio tem sido colocar como um forte nome para a disputa, porém, não faz parte do projeto pessoal dele. Ele inclusive já teria adiantado para o partido que não sairá candidato em 2020. O petista concorreu à Prefeitura de Cuiabá em 2012 quando chegou ao segundo turno contra Mauro Mendes e acabou derrotado.

O curioso da proximidade entre Julier e Lúdio é que em 2014 quando o ex-juiz deixou a magistratura para disputar a eleição para o governo do Estado deveria seguir para o PT, no entanto, por insistência de Lúdio que não abriu mão da disputa, Julier seguiu para o MDB, onde acabou sendo fritado pelo cacique da sigla, Carlos Bezerra, que apoiou o petista para o pleito contra o governador Pedro Taques (PSDB). Já Julier ficou de fora do pleito.

Agora, apesar de Julier já ter anunciado que pretende disputar novamente a eleição, com a filiação do maestro Fabrício Carvalho, pró-reitor de Cultura da Universidade Federal de Mato Grosso, ao PDT acabou deixando de ser o favorito para a eleição. Uma ala defende a candidatura de Fabricio.
 
 Imprimir