Imprimir

Imprimir Notícia

23/10/2019 às 10:46 | Atualizada: 23/10/2019 às 11:05

'Se Pinheiro recuar das eleições, ele vai preso', afirma Abílio

Luana Valentim

O vereador de Cuiabá Abílio Brunini (PSC) disse que pretende enfrentar o prefeito Emanuel Pinheiro no pleito de 2020, afirmando que não acredita que ele recue, pois caso isso ocorra, o emedebista acabará preso pelos ‘crimes do paletó’.

Abílio tem declarado por meio de suas redes sociais que um do grupo – ele, Felipe Wellaton ou Diego Guimarães – irá enfrentar o atual prefeito nas urnas, acreditando que esta é a única forma de retira-lo do poder.

“Acredito que a CPI já não tem mais jeito. Está em uma situação delicada. Essa Casa não tem o menor interesse de investigar o prefeito pelos crimes do paletó, isso está claro, por mais que a CPI retorne, vão judicializar, acharão sempre um caminho de trava-la”, pontuou.

O parlamentar acredita que o presidente da Casa Misael Galvão (PRB) irá recorrer todas as vezes por estar cogitado como o vice de Pinheiro nas próximas eleições.

Com isso, Abílio destacou que a única alternativa que vê é a população indo para a rua, se manifestando por meio de um grito de guerra ‘Fora Emanuel’. E ainda pedindo que a Câmara Municipal de Cuiabá acorde.

Para o vereador, as declarações de Pinheiro de que não pretende vir a reeleição, na verdade, é uma fuga.

“Ele está fugindo de apanhar, essa que é a verdade. Porque o grupo politico depende dele para sobreviver, para ele financiar a campanha da maioria dos vereadores que estão aqui. E ele para evitar um pouco essa pressão em cima, fica dando esses discursos, mas nos bastidores fica se reunindo com deputados e vereadores preparando já a sua campanha de 2020”, frisou.

Quanto ao pedido do grupo do emedebista de que ele recue da reeleição para disputar o governo em 2022, Abílio disse que caso Pinheiro recue, será preso. Não vendo então chances de ele retirar o seu nome da disputa.
 
 Imprimir