Imprimir

Imprimir Notícia

24/10/2019 às 00:01 | Atualizada: 24/10/2019 às 14:34

Cuiabá garante vaga na final da Copa Verde nos pênaltis contra o Goiás

Derik Bueno

O Cuiabá está na final da Copa Verde! O Dourado venceu o Goiás por 2 a 1 de virada no tempo normal, e por 4 a 3 nas disputas de pênaltis. O jogo na noite desta quarta-feira (23), na Arena Pantanal, reservou grandes emoções do início ao fim da partida. 

 

O time mato-grossense iniciou o jogo precisando reverter uma vantagem conquistada pelo Esmeraldino, em Goiânia. Porém, a vantagem do Goiás aumentou ainda mais, e logo no começo de jogo. Rafael Moura, abriu o marcador aos 7 minutos, após receber belo passe de Barcia. A resposta do Cuiabá não demorou muito. Aos 14, Jean Patrick pega a sobra da zaga, e de primeira marca um golaço.

 

Na etapa final o Cuiabá conquistou a virada. Jefinho fez boa jogada individual e limpou o zagueiros. Ele ficou livre, e tirou do goleiro Tadeu. O resultado se manteve até o fim. Na penalidades, o Auriverde se manteve com 100% de aproveitamento. Para o Goiás, Alan Ruschel ficou na trave e Michael, parou no goleiro Matheus Nogueira.

 

Que venha o Papão 

 

O Cuiabá vai em busca do bicampeonato da Copa Verde. Pelo caminho, novamente, um time paraense: o Paysandu. Em 2015, o Dourado reverteu uma boa vantagem do Remo, venceu na Arena e se tornou campeão da competição regional. 

 

A CBF definiu para os dias 13 e 20 de novembro as datas para os jogos da final da Copa Verde. No entanto, o sorteio para apontar os mandos de campo será na próxima sexta-feira (25), às 14h na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

 
 Imprimir