Imprimir

Imprimir Notícia

24/10/2019 às 16:15 | Atualizada: 24/10/2019 às 16:16

‘Não vou fazer politicagem com VLT. Até aqui foi só blá,blá,blá’

Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) disse nesta quinta-feira (24) que não vai deixar com que façam politicagem com a obra do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). A resposta do chefe do Executivo foi feita após o deputado federal Emanuelzinho (PTB) alegar que não está tendo ‘transparência’ por parte do Governo.

Por enquanto, a decisão de concluir ou não o modal passa por um estudo de viabilidade e solução.

“Por enquanto tudo é técnico. Já teve conversa fiada demais nos últimos 5 anos e não resolveu. Foram muitas reuniões, anúncios e muito blá , blá , blá. Meu estilo é diferente, é resultado. Na hora certa vão ser chamados, as prefeituras e os deputados. Primero é um trabalho técnico, as pessoas têm que aprender isso, não vão ficar fazendo politicagem. Isso é técnico e está sendo elaborado por pessoas capacitadas do governo, [Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana], técnicos das prefeituras”, esclareceu.  

Ele avisa ainda que a conclusão dos estudos seria entregue em novembro, porém, o prazo poderá ser estendido.

Quanto à possibilidade de tentar barrar a criação da criação de uma comissão externa, formada por deputados estaduais e federais para debater assuntos ligados ao VLT, o governador disse apenas: “não interfiro nisso, é liberdade que eles têm. Mas é trabalhar mais e falar menos”, respondeu.
 
 Imprimir