Imprimir

Imprimir Notícia

24/10/2019 às 15:47 | Atualizada: 24/10/2019 às 16:00

Chamusca exalta a classificação do Cuiabá para a final da Copa Verde: “foram fiéis ao plano de jogo”

Derik Bueno

Logo após a heróica classificacão do Cuiabá à final da Copa Verde, na noite desta quarta-feira (23), na Arena Pantanal, o técnico Marcelo Chamusca exaltou o espírito da equipe, mesmo saindo atrás do placar. O triunfo por 2 a 1 de virada no tempo normal e a vitória por 4 a 3 nos pênaltis foi fruto, segundo o treinador, da lealdade dos jogadores ao plano de jogo. 

 

“ Tudo que foi pedido, foi atendido dentro de campo. Os jogadores foram fiéis ao plano de jogo. Tomamos o gol muito cedo. Mesmo assim a equipe manteve o equilíbrio e não se abalou. O plano foi seguido como o planejado. Fizemos um grande jogo diante de time que disputa a Série A, com grande investimento, camisa e história.”, exaltou, Chamusca. 

 

A forma adotada pelo novo treinador treinador tem dado certo. Sob o comando do Cuiabá, Chamusca segue invicto e com 100% de aproveitamento - duas vitórias em dois jogos. Para Chamusca, avaliar o ponto fraco do adversário pode ser uma arma para o time dele. 

 

“Analisamos bem o Goiás. Adotamos a melhor estratégia, que era sair em velocidade pelas beiradas, é isso acabou dando certo. Percebemos as dificuldades deles na transição defensiva e fizemos que esse erro fosse algo positivo para nós. Estou duas vezes feliz: por ter vencido e avançado à final e da maneira que construímos o resultado.”, concluiu.

 

Chamusca e o Cuiabá tem algo em comum. Afinal, o treinador e o clube vão disputar pela segunda vez o título da Copa Verde. No entanto, o Dourado se sagrou campeão em 2015, ao vencer o Remo. Dois anos depois, era a vez do treinador disputar a final pelo Paysandu. Na ocasião, ele ficou com vice - derrotado pelo Luverdense. Agora defendendo as cores do Dourado, terá como adversário na final o seu ex-clube.

 

Cuiabá e Paysandu decidem à final da Copa Verde nos dias 13 e 20 de novembro. Os mandos de campo e horários dos jogos serão definidos pela CBF na tarde desta sexta-feira (25), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

 
 Imprimir