Imprimir

Imprimir Notícia

26/10/2019 às 17:15 | Atualizada: 26/10/2019 às 17:20

'Governo Mauro Mendes não tem nada de extraordinário', avalia senadora

Luana Valentim e Fernanda Leite

A senadora Selma Arruda (Podemos) avaliou que a gestão Mauro Mendes (DEM) não está fazendo nada de extraordinário, mas vem conseguindo ‘driblar’ a crise financeira no Estado. Ela ainda destacou que tem feito grandes investimentos na segurança pública, o que favorece na recuperação de receita do Estado.

Mendes assumiu o governo com um grande rombo nos cofres públicos, desde então vem tomando medidas – mesmo não agradando muitos, principalmente os servidores – para tentar equilibrar as finanças do Estado.

“É difícil administrar crise, dividas e caos. Acho que dentro do que pode ser feito ele está fazendo. Não é nada de extraordinário ou sensacional, mas acredito que é um governo que vai conseguir ajudar esse Estado a sair dessa crise e vejo isso com muita esperança”, destacou.

Selma disse que como o seu mote de trabalho é a segurança pública, tem então repassado as emendas que tem direito nesta área. Ela explicou que nas emendas individuais recebeu R$ 15 milhões onde empenhou R$ 7,5 na saúde como é obrigatório e o restante foi para segurança e educação.

A senadora ressaltou que vê a necessidade de se fazer no Estado uma segurança pública forte, estruturando a Delegacia de Combate a Corrupção que será construída, o laboratório de lavagem de dinheiro que está sendo equipado, assim como o setor de inteligência das polícias.

“Essa também é uma oportunidade de o Estado recuperar essas coisas que perdeu pela corrupção e todo esse dinheiro que foi jogado fora, caiu pelo ralo. Então acho que estou ajudando a recuperar a receita do Estado”, pontuou.
 
 
 Imprimir