Imprimir

Imprimir Notícia

26/10/2019 às 11:03 | Atualizada: 26/10/2019 às 20:15

Mulher vive sem energia há quase um ano em Cuiabá

Gabriella Arantes

Você já se imaginou vivendo em Cuiabá sem energia elétrica durante quase um ano? Bom, foi isso aconteceu com a comerciante Hidroxania Alves Fernandes, que está há sete meses com sua energia cortada em protesto à concessionária de energia de Mato Grosso (Energisa). 

A ideia de ficar sem energia ocorreu quando Hidroxania ficou cinco meses em Sapezal (198 km de Cuiabá), mas pagava o mesmo valor nas contas de energia como se estivesse morando na Capital.  

“No quinto mês eu vim para Cuiabá e fui para o Procon-MT, pois não é justo pagar um valor tão alto de aproximadamente R$700 em uma casa que não tinha ninguém”, disse.

A comerciante contou que entrou com um processo no Procon-MT contra a Energisa para resolver a questão, porém o órgão decidiu ela teria que pagar as contas. 

Em seguida Hidroxania entrou com um processo no juizado de pequenas causas. “Fizemos o processo, mas foi esquecido uma das contas, e a Energisa veio aqui e cortou, ai eu fiquei tão revoltada que eu não quis pagar mais”, explicou. 

Para conseguir ficar sem energia, Hidroxania faz o uso de luminárias e carregadores solares. “É vida de acampamento na própria casa, uso caixa térmica com gelo para manter a temperatura dos alimentos e durmo com a janela aberta com mosquiteiro”, contou. 
 
 Imprimir