Imprimir

Imprimir Notícia

25/10/2019 às 17:41

Luverdense e Cuiabá estão prontos para a decisão da Copa FMF

Derik Bueno

 

Faltam mais 90 minutos! Luverdense e Cuiabá entram em campo neste sábado (26) em busca do título da Copa FMF. O Dourado tem a vantagem do empate, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0. O duelo decisivo será as 19h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 

 

O Auriverde terá um importante desfalque: o autor do gol no jogo de ida, o volante Raul está suspenso por conta do terceiro amarelo, e está fora da final. A tendência é que Eduardo Henrique mantenha a forma de jogar, e o mais provável é a entrada de Felipe Profeta.

 

O técnico Maico Gaúcho também tem problemas para definir o time ideal para a decisão. Ao todo são quatro desfalques, três por lesão é um por suspensão. Entre eles o atacante Léo Goteira e zagueiro Rafael. 

 

“Foi uma semana boa de preparação. Utilizamos o tempo para recuperar a parte física dos atletas. Vamos à campo com o que temos de melhor. Primeiramente precisamos ser organizados, buscar o placar e depois pensarmos em algo mais.”, concluiu, Maico Gaúcho. 

Para ficar com o título, o Dourado precisa apenas de um empate. Já o Verdão do Norte terá de reverter a vantagem e vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória simples, leva a decisão do título para os pênaltis.

 

Histórico na Copinha 

 

O Cuiabá é o segundo o time que mais chegou em finais da Copa FMF, com cinco decisões na história (atrás do União, com seis). Contudo, ficou com o título em apenas duas oportunidades - 2010 sobre o Operário e 2016 diante do Mixto. 

 

O Verdão do Norte não teve tantas presenças, chegou em três finais da Copinha, e em todas ficou com o caneco - 2004, ao vencer o próprio Cuiabá, 2007 em cima do Cacerense e em 2011 sobre o Operário.

 

Luverdense e Cuiabá já estão garantidos na Copa do Brasil 2020. O Dourado ainda está na final da Copa Verde, que pode levar o time direto até a fase de oitavas de final, em caso de título na competição regional. O Operário-VG, atual vice campeão Mato-grossense, também irá representar o estado na competição nacional.

 
 Imprimir