Imprimir

Imprimir Notícia

27/10/2019 às 08:51 | Atualizada: 27/10/2019 às 09:09

Luverdense reverte vantagem do Cuiabá no tempo normal, vence nos pênaltis e é campeão da Copa FMF

Derik Bueno

Medalha no peito, troféu no alto e o grito solto da garganta: é campeão! O Luverdense conquistou, na noite deste sábado, o título da Copa FMF ao vencer o Cuiabá por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 3 nos pênaltis, no Passo das Emas. Está é a quarta vez que o Verdão fica com o título. As outras conquistas haviam sido em 2004, 2007 e 2011.

 

O confronto foi de tirar o fôlego do início ao fim. O grito de campeão só saiu após as cobranças de pênalti. No tempo normal, o Verdão precisava reverter a vantagem do Cuiabá - venceu o primeiro jogo por 1 a 0. A situação ficou ainda mais complicada para o Luverdense, quando Lucão, de cabeça abriu o placar para o Dourado. O empate veio ainda na primeira etapa com Luan, de pênalti. 

 

O jogo começou a mudar após o Cuiabá perder Pierini expulso. Com um a mais o Verdão do Norte se impôs e conquistou a virada com gol de Mendes. Nas penalidades, o time comandado por Maico Gaúcho foi perfeito e venceu por 4 a 3. 

 

Pós título 

 

O Luverdense fecha a temporada com um título. O ano de 2019 foi difícil para o clube, que foi rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro. 

 

A tendência é que algumas mudanças aconteçam ainda este ano, como a saída do atual presidente Helmute Lawisch. Para 2020, o Verdão do Norte deve passar por reformulação. 

 

Com a vaga assegurada na Copa do Brasil do ano que vem, o Luverdense ainda tem no calendário o Mato-grossense e a Série D.

 
 Imprimir