Imprimir

Imprimir Notícia

30/10/2019 às 12:05

Pinheiro não se arrepende de escolher vice e nega acabar com estrutura de Niuan

Fernanda Leite

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garante que não existe dentro da minirreforma encaminhada à Câmara Municipal algum pedido para eliminar a estrutura da vice-prefeitura para atingir seu vice, Niuan Ribeiro (Podemos).

Ele garante que tudo que diz respeito a acabar com a estrutura da vice é apenas boatos e que não irá se apequenar. “Ainda bem que [esse assunto] está nos bastidores. Porque estou preocupado com as áreas fins, em fortalecer as pastas da Saúde, Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência. Depois quero dar sequência aos investimentos de infraestrutura urbana, mobilidade e nos serviços urbanos. Em hipótese alguma vou pensar pequeno. Eu olho uma estrutura da prefeitura como um todo, em melhorar a nossa cidade e a vida das pessoas.

O emedebista declara ainda legitimidade de Niuan está em sua gestão. “Ele disse que sou centralizador depois de 3 anos. A renúncia e um ato unilateral, eu não me importo, ele tem total liberdade de construir o projeto, gosto dele. A escolha dele como vice fiz aos 49 segundos do segundo tempo já na prorrogação. Estava entre ele e o [secretário de Ordem Pública], coronel Leovaldo Salles, um negro evangélico, militar aposentado e um jovem filho de família tradicional. Mas o Salles optou pela coordenação da campanha, representando a igreja para no futuro pode ser secretário. Mas não me arrependo de ter escolhido o  Niuan”, contou.

Por outro lado, o vice-prefeito também garantiu que não chegou nenhuma notificação quanto ao assunto sobre acabar com o seu gabinete. “Não veio nada pra gente, mas se isso ocorrer, vai ser uma surpresa e mais uma vez [Pinheiro] mostra como a gente vem sendo tratado na gestão”, comentou.
 
 
 
 Imprimir