Imprimir

Imprimir Notícia

02/11/2019 às 12:02 | Atualizada: 02/11/2019 às 12:23

Baitaca faz sucesso no Programa 'Boteco do Ratinho' com músicas gaúchas

Leiagora

O cantor gaúcho Baitaca tem ganhado o país com suas músicas tradicionais do Sul, na noite de quarta-feira (30), ele foi o convidado do Programa “Boteco do Ratinho”, do SBT, para exibir um pouco do seu trabalho.
 
Para os amantes das músicas tradicionais gaúchas, Baitaca mantém a essência do vanerão. Vestido com uma bombacha e trazendo o chimarrão na mão, é assim que o cantor leva um pouco de sua terra para os locais onde ele passa.
 
Além de muita moda sertaneja com Naiara Azevedo, Edson e Hudson, Gabriel Gava e Yasmin Santos, e a banda Placa Luminosa relembrando os seus sucessos marcantes dos anos 80, entre os seus convidados.
 
Baitaca também é compositor missioneiro, falou sobre o seu trabalho e cantou vários sucessos, entre eles: “História do Tico-Loco”, “Castração a Pialo” e “Do Fundo da Grota”. Esta última, um dos seus maiores sucessos.
 
Biografia
 
Baitaca nasceu na localidade de Rincão dos Pinto, interior do município de São Luiz Gonzaga. Herdou o apelido de seu avô, cujo nome refere-se à maitaca, ave da família dos psitacídeos. Aos 14 anos de idade, conquistou o primeiro lugar em um concurso de trovas na categoria mirim no CTG Sinos de São Miguel.
 
Ele passou a trabalhar como peão de estância e, nas horas vagas, compunha e cantava. Também em Porto Alegre, trabalhou como servente de obras fazendo trovas enquanto lidava com o seu patrão na época, Paulo Alves (Paulinho).
 
Em 1996, aos 31 anos, fez seu primeiro registro fonográfico em uma fita cassete e, no ano seguinte, lançou seu primeiro álbum: Destrinchando o Bagualismo. Tornou-se conhecido com a canção "História do Tico Loco".
 
Em 2014, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Vacaria, que lhe concedeu o Troféu Candeeiro Farrapo.
 
 Imprimir