Imprimir

Imprimir Notícia

04/11/2019 às 09:52 | Atualizada: 04/11/2019 às 16:23

Mulher encontra larva em salgado da padaria do Moinho – veja imagens

Fernanda Leite

Uma médica veterinária de 28 anos encontrou larvas em um salgado quiche de frango da padaria do Moinho, localizada no Bosque da Saúde, em Cuiabá. A refeição indigesta foi feita na noite deste domingo (3).

Em contato com a reportagem, a cliente disse que chamou uma funcionária para mostrar o salgado com as larvas, e ela se aproximou e disse em tom baixo. “Denuncie isso, e por favor, denuncie também a exploração de trabalho análoga à escravidão de estrangeiros”, contou.

A gerente conversou com a médica veterinária e apenas a liberou de pagar a conta. “Fui para fora do estabelecimento para respirar porque estou gestante. Pensei em ligar para a vigilância sanitária, mas domingo não funciona”, relata.

A mulher disse que irá entrar na justiça contra a empresa e irá pedir imagens do circuito interno para mostrar que nada foi feito. Nesta segunda-feira (4), a vigilância sanitária foi avisada sobre o ocorrido.

Outro lado

A gerente que se identificou apenas por Neuza, disse que a posição da padaria Moinho quanto ao fato será feita, caso, forem notificados por órgãos competentes de fiscalização.

Denúncia sobre trabalho escravo 

 
Em 2017, uma ex-funcionária do local, a haitiana Najeda Redon, denunciou o estabelecimento por estar em situação análoga à escravidão. Ela trabalhou na na Moinho por sete meses e alega que durante este tempo, sofreu diversas situações de injúria racial, assédio e coação moral no trabalho. A denúncia foi feita na época, no Ministério Público do Trabalho (MPT).   (Atualizada às 10h:10min.)

 
 
 Imprimir