Imprimir

Imprimir Notícia

05/11/2019 às 14:37

Dono de autoescola acusado de matar 2 clientes se entrega à polícia, mas afirma ter sofrido ameaças

Maisa Martinelli e Luzia Araújo

Paulo Henrique Burin, 49 anos, dono de uma autoescola em Diamantino (182 km de Cuiabá), suspeito de matar dois clientes no dia 25 de outubro, se entregou à polícia nessa segunda-feira (4), acompanhado de seu advogado.

Burin é acusado de matar seu cliente, Eldes Fernando dos Santos, 22 anos, que havia tirado a habilitação, e seu cunhado, Thiago Luiz da Silva Campos, 37 anos.

Segundo informações da Polícia Militar, Eldes foi até o local, juntamente com Thiago, para cobrar de Paulo a carteira definitiva. Ao chegarem na frente do estabelecimento, os três teriam iniciado uma discussão, porque Paulo estava cobrando um valor exorbitante para fazer a entrega da carteira.

De acordo com a polícia, Paulo convidou os dois para entrar na autoescola e lá dentro efetuou vários disparos contra Eldes e Thiago, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O suspeito fugiu do local logo em seguida.

Conforme informações da Polícia Judiciária Civil, Paulo foi apresentado no Fórum da Comarca de Diamantino às 16h20 dessa segunda-feira. Na sala de espera para audiência, foi dado cumprimento ao mandado judicial de prisão por duplo homicídio.

O outro lado

Em contato com o Leiagora, o advogado do suspeito, dr. Roger Fernandes, contou que Paulo estava sendo ameaçado por Thiago desde março. Segundo ele, Paulo teria abatido o valor da habilitação e entregue a carteira a Eldes, mas mesmo assim as ameaças continuaram, inclusive com arma de fogo, porque Eldes queria fazer alteração de categoria.

Para evitar ter mais contato com o cliente, já que, segundo o advogado, as ameaças contra Paulo eram constantes, o proprietário da autoescola informou que não estava mais trabalhando com alteração de categoria.

Conforme o relato do advogado de defesa, no dia do crime, Eldes e Thiago foram até a autoescola exaltados e proferindo xingamentos contra Paulo. Fernandes conta que, segundo seu cliente, no meio da discussão Thiago chegou a pegar a caminhonete de Paulo e disse que só entregaria o automóvel mediante a alteração na carteira de Eldes. Ainda conforme seu relato, Thiago teria ameaçado Paulo dizendo que sabia onde seu filho estudava.

Foi então que Paulo, com medo que pudesse acontecer algo a seu filho - que tem 9 anos - pegou a arma e atirou contra Eldes e Thiago, levando-os ao óbito.

O advogado afirmou que irá entrar com pedido de revogação de prisão preventiva.
 
 Imprimir