Imprimir

Imprimir Notícia

05/11/2019 às 15:29

Atriz do Mato Grosso participa da segunda temporada de “Onde está Mariana”

Leiagora

A segunda temporada de “Onde está Mariana” começará a ser gravada em novembro, e contará a história de Sara – personagem interpretada pela atriz nascida na cidade de Jaciara, em Mato Grosso, Tamiha. O projeto audiovisual tem direção executiva de Cleo e faz parte do Cleo On Demand, conteúdo disponibilizado no IGTV da atriz e disponível para 11 milhões de seguidores, sempre com temáticas sociais, artísticas e culturais.  

Na trama da primeira temporada, acompanhamos os passos da jovem Mariana antes de ser assassinada pelo ex namorado e a angústia das pessoas próximas a ela com seu desaparecimento. Na segunda temporada, acompanharemos as investigações e a resolução do caso. O objetivo da produção é informar mais sobre como funciona o processo de denúncia e investigação de um caso de feminicídio.

A atriz mato-grossense Tamiha, dá vida à personagem Sara, melhor amiga de Mariana. E irá vivenciar diversas circunstâncias em seu cotidiano em que o machismo de seu marido irá afetar sua vida diretamente. Na nova temporada, será uma importante aliada da personagem Fabiola, vivida por Valesca Popozuda, que sofre com a violência doméstica do marido.

“O machismo afeta a vida das mulheres desde situações pequenas, do dia a dia como achar que tarefas domésticas são “coisa de mulher” a situações grandes e graves que vem através da opressão, diminuição, limitação e competições. A série vai retratar essa violência e é uma forma de mudar a forma de pensamento e esses costumes que são impostos pela sociedade”, pontua Tamiha.

Totalmente independente, “Onde está Mariana?” promete inovar a cena nacional cinematográfica graças a adesão ao perfil de agregar causa à produção cultural. A série é dirigida por Jessica Teleze, e roteirizada por Beatriz Rhaddour e Cláudio Simões. Na primeira temporada a protagonista foi a MC Rebeca – Mariana, personagem que foi assassinada pelo namorado. A rapper King  viveu sua irmã e Vilma Melo sua mãe.

“A arte tem um papel de grande importância social, política, psíquica e é através dela que conseguimos alcançar esferas da alma do ser humano que muitas vezes estão adormecidas. Então, falar de assuntos como machismo e feminicídio através da arte, tem a capacidade de gerar reflexão, sensibilização social e consequentemente mudanças”, explica Tamiha. 
Da assessoria, Lorena Andrade
 
 Imprimir