Imprimir

Imprimir Notícia

05/11/2019 às 18:33 | Atualizada: 05/11/2019 às 18:37

Após repercussão, deputados desistem de acabar com as sessões das quintas

Fernanda Leite

O presidente da Assembleia Legislativa arquivou nesta terça-feira (5), o Projeto de Resolução 359/2019, da Mesa Diretora, que previa o fim das sessões plenárias das quintas-feiras.

Leia mais: Deputados querem acabar com sessões das quintas para viajarem mais

 
A desistência ocorre após o tema virar alvo de críticas da população e da maioria dos parlamentares que não concordavam com a ideia.

“A opinião pública não concorda com isso e alguns deputados também, por isso, vou pedir para os demais colegas que votemos para o arquivamento desta mensagem”, disse Botelho durante a sessão vespertina de hoje.

A proposta  seria ‘anular’ as sessões das quintas-feiras que seriam realizadas às quartas-feiras, matutinas e vespertinas, com início, respectivamente, às 08h, às 14h e às 18h horas. Já as sessões das terças continuariam ocorrendo às 17h.

Na mensagem, a Mesa Diretora alegou que os deputados não estão dando conta de visitar suas bases eleitorais e atender a demanda da população mato-grossense.

Nesta semana, o líder do governo no Legislativo, deputado estadual Dimar Dal’Bosco (DEM), avaliou que iria haver ‘choque’ com os trabalhos das 13 comissões permanentes da Casa.

“ Vamos ter um grande problema. Temos além das sessões, às comissões que são dívidas nas terças de manhã e à tarde antes das sessões. E às quartas à tarde temos comissões também. Isso quer dizer que teremos que fazer às comissões nas quintas. Ao invés de encurtar, vamos ter atividades nas segundas e quintas do mesmo jeito”, disse.

Lembrou ainda que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) é realizada todas as terças à tarde e a Comissão de Fiscalização nas quartas. “Vai dar na mesma, não vai mudar nada”, concluiu.
 
 Imprimir