Imprimir

Imprimir Notícia

06/11/2019 às 10:22 | Atualizada: 06/11/2019 às 10:34

'Com ou sem a presença do governador, o HMC será inaugurado'

Luana Valentim

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) rebateu a fala do governador Mauro Mendes (DEM) e disse que com ou sem a presença do democrata, a sexta inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá irá ocorrer da mesma forma. O evento está programado para o próximo dia 18 de novembro.

Mendes, na semana passada, disse que não pretende comparecer a inauguração do HMC já que foram tantas, afirmando que o seu desejo é que o hospital funcione e atenda bem.

“Eu gostaria que como governador do Estado ele esteja presente, mas o que me preocupa mesmo é estar atendendo a população cuiabana. É estar atendendo os mais carentes, os mais humildes, virando a página da saúde pública da capital. Encerrando a um ciclo de 40 anos e iniciando mais 50 anos para frente é o que estamos programando para Cuiabá. Sei que isso não resolverá todos os problemas, há ainda um longo caminho pela frente, mas estou me esforçando muito para avançar e melhorar a saúde pública da capital”, pontuou.

Pinheiro acredita que a declaração do governador é mais uma questão interna, mas reconhece que ele é uma presença importante pelo cargo que ocupa. “Eu gostaria que ele fosse sinceramente”.

Sobre a relação do DEM e MDB, recentemente a deputada Janaina Riva (MDB) pediu que haja respeito entre as siglas considerando a aliança na última eleição. Pinheiro, por sua vez, alega que há dois DEM: o majoritário que deseja apoia-lo caso saia a reeleição e o que busca pela candidatura própria sedo oposição a ele.

“Continuo aberto, dialogando. Estes ataques que venho sofrendo até por parte do governador tem partido dele, nunca de mim. Só reajo as vezes. Quando vem uns ataques que considero injusto e sem nenhum propósito, totalmente sem sentido, com agressões gratuitas”, disse.

Segundo ele, o ex-governador Júlio Campos, o senador Jayme Campos e os deputados estaduais Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco fazem parte do DEM majoritário que estão loucos para apoiar a sua reeleição caso se declare candidato.
 
 Imprimir