Imprimir

Imprimir Notícia

06/11/2019 às 11:21

Propostas para construção de seis centros socioeducativos são analisadas

Leiagora

Após atuação incansável do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, finalmente estão em processo de análise pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) as propostas para contratação da empresa que ficará responsável pela construção de seis  centros socioeducativos nos municípios de Sinop, Cáceres, Várzea Grande, Tangará da Serra, Barra do Garças e Rondonópolis. O titular da Procuradoria de Justiça Especializada da Criança e do Adolescente, procurador Paulo Roberto Jorge do Prado, participou da reunião de abertura das propostas. 

“Essas unidades vão proporcionar a abertura de 360 novas vagas. Durante a reunião, o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, comprometeu-se em não medir esforços para garantir que os centros socioeducativos sejam inaugurados até julho do ano que vem”, ressaltou o procurador de Justiça Paulo Prado. 

Ele lembrou que, em abril deste ano, no Palácio Paiaguás, o Ministério Público (MPMT) reivindicou junto ao Poder Executivo estadual o cumprimento do acordo judicial, firmado no governo passado, de construção e reforma de Centros Socioeducativos em cidades polo do estado. Durante a reunião, que também contou com a participação do procurador-geral de Justiça, José Antonio Borges Pereira, foi detalhado ao governador Mauro Mendes os termos do acordo firmado entre as partes, por intermédio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça (Nupemec).
Da assessoria, Clênia Goreth/MPMT
 
 Imprimir