Imprimir

Imprimir Notícia

07/11/2019 às 17:59

Augusto Nunes agride jornalista americano do Intercept após discussão ao vivo

Alline Marques

Os jornalistas Glenn Greenwald e Augusto Nunes trocaram empurrões e só não foram às vias de fatos porque foram segurados pelos demais participantes do programa do Pânico, exibido na Jovem Pan, e transmitido ao vivo no facebook e youtube.

O vídeo da briga viralizou na internet. Glenn começou falando que não sabia da presença de Augusto no programa, mas que não teria problema, apesar das declarações de Nunes referente seus filhos e o chamou de covarde, momento que é agredido com um tapa na cara. A situação sai do controle e o apresentado do programa, Emílio, suspende a transmissão.

Ainda é possível ouvir Augusto Nunes dizendo: “me chama de covarde, mas levou tapa na cara”. Após suspender o programa, ao retornar, apenas Glenn continua sendo entrevistado.

O clima de animosidade entre ambos não se deve apenas pelas divergências políticas, mas porque no programa “Os pingos nos Is”, da própria Jovem Pan, Augusto Nunes questionou como David Miranda (esposo de Glenn) e Greenwald, que são pais de dois filhos, criam as crianças se estão envolvidos com suas profissões. De forma pejorativa, Nunes insinua que o casal é negligente com a criação das crianças.

“E é o seguinte. Eu tava pensando nesse casal. O Glenn Greenwald passa o dia tendo chiliques no Twitter, ou trabalhando como receptador de mensagens roubadas. Esse David fica em Brasília lidando com rachadinhas, que essa é a suspeita, que isso dá trabalho. Quem é que cuida das crianças que eles adotaram?! Isso aí um juizado de menores deveria investigar”, disse Nunes ao apresentador Felipe Moura Brasil.
 
Glenn disse que a atitude de Nunes foi “a coisa mais feia e suja” que já viveu na carreira de jornalista, inclusive quando enfrentou a CIA e o governo Obama ao denunciar o esquema de espionagem dos Estados Unidos. “Ele disse que um juiz de menores deveria investigar nossos filhos e decidir se deveria perder a guarda dos filhos, e eles deveriam voltar para o abrigo, com base nenhuma. Acusando que estamos fazendo negligência e abandonando nossos filhos, coisa mais nojenta que eu vi na minha vida”, afirmou Glenn.
 
E fez questão de perguntar diretamente ao Augusto se ele ainda tinha este pensamento. Nunes, disse acusou o jornalista de ser criminoso por utilizar de provas ilícitas para produzir matérias jornalísticas. Alegou ainda que se tratou de um comentário irônico e classificou a fala como um ataque bem–humorado.
 
"Essa é a prova que o Brasil criou o faroeste à brasileira", respondeu Augusto Nunes. "Ele ainda não sabe identificar ironias, um ataque bem-humorado. Eu o convido a provar em que momento eu pedi que algum juizado fizesse isso. Eu disse apenas que o companheiro dele passa o tempo em Brasília enquanto ele trabalha com material roubado. Aí se pergunta: quem cuida dos filhos? Era isso."
 
Foi então que o americano o chama de covarde e a briga iniciar no programa. É bom ressaltar que o comentário de Augusto repercutiu mal até mesmo entre as pessoas que não são simpáticas ao casal por ter sido considerado ofensivo e até homofóbico por se tratar de um casal homossexual. Uma vez que a realidade da maioria dos pais é de trabalhar o dia todo, enquanto os filhos ou ficam na escola em período integral ou são cuidados por babas ou até mesmo parentes.
 
"Tem uma diferença monumental entre pessoas criticando você e falando lixo de seus filhos", disse Glenn ao voltar ao estúdio, depois da briga. O apresentador lamentou a situação e pediu desculpas ao vivo ao americano. "Eu culpo a pessoa que fez isso. Eu aceito as desculpas da Jovem Pan e vamos lá".
 
Após a briga vazar na internet o assunto foi para os mais comentados no twitter e dividiu opinião. Alguns apoiaram a agressão sofrida por Augusto, já outros repudiaram. 

 
 
 Imprimir