Imprimir

Imprimir Notícia

09/11/2019 às 16:30 | Atualizada: 09/11/2019 às 16:30

Dono de lava jato despeja tinta em córrego e é detido

Alline Marques

Um jovem de 27 anos, dono de lava jato, acabou preso na tarde de sexta-feira por despejar produtos tóxicos em rede pluvial sem tratamento na cidade de Araputanga ( 337 km de Cuiabá). A polícia foi acionada por meio de denúncia anônima por suspeita de crime ambiental.

A equipe foi até o local e conseguiu identificar a origem do produto descartado incorretamente num rede pluvial.

O local era o Lava Jato Bola 7 de propriedade de Wilis Antonio Santos Oliveira. Ele informou à polícia ter lavado um contêiner sujo de tinta vermelha semelhante a encontrada no córrego e através das tubulações acabou indo para a rede pluvial sem tratamento.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito admitiu a irregularidade, mas contou que ao perceber que o problema encerrou as atividades e colaborou com a polícia, indo até a delegacia prestar esclarecimentos sobre o fato.

No local foram apreendidos cinco contêineres plásticos revestido de grade galvanizada com restos de produtos aparentemente idênticos ao encontrado no córrego. O suspeito responderá por crime ambiental e a pena é de um a quatro anos de reclusão, além de multa.
 
 Imprimir