Imprimir

Imprimir Notícia

13/11/2019 às 11:08

Mais um pedido de cassação do mandato de Abílio chega a Câmara

Luana Valentim

Mais um pedido de cassação do mandato do vereador Abílio Brunini (PSC) entrou na Câmara Municipal e foi encaminhado pelo presidente Misael Galvão à Procuradoria da Casa. O motivo, pelo que já foi adiantado, seria a tentativa de fiscalização do parlamentar no Pronto-Socorro Municipal.

Recentemente, Abílio registrou um boletim de ocorrências após ser barrado no PSM ao tentar acompanhar um paciente que estaria internado. Ao ser impedido de entrar na unidade, o parlamentar contou que um servidor o acusou de chama-lo de ladrão.

Saiba Mais: Abílio é barrado ao tentar acompanhar paciente no PSM; virou caso de polícia

Este servidor, no qual o nome ainda não foi divulgado, teria então entrado com um pedido de cassação do mandato do vereador, Misael, no entanto, ainda não leu o processo e não soube adiantar as informações. “Esse pedido entrou agora na última sessão, eu não li o processo, mas me parece que um cidadão por nome de Max referente ao último acontecido no Pronto-Socorro”.

Abílio por sua vez não se mostra preocupado afirmando que a Casa já está analisando um pedido: “Não tem como matar uma pessoa duas vezes”, afirmou ele destacando que está preparando a sai defesa para a próxima sessão.

Este é o segundo pedido que tramita na Casa, primeiro, foi feito pelo suplente de Abílio, o diretor do Hospital São Benedito Oseas Machado que denuncia quebra de decoro parlamentar. O vereador tem até a próxima quinta-feira (14), para apresentar a sua defesa. Após, o relator da Comissão de Ética, o vereador Marcrean Santos (PRTB), terá de cinco a 10 dias para dar o seu parecer e levar ao Plenário para ser votada a cassação ou o arquivamento.
 
 
 Imprimir