Imprimir

Imprimir Notícia

13/11/2019 às 16:06

Secretários de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico depõem à CPI nesta quinta-feira

Leiagora

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga suspeita de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso vai colher, nesta quinta-feira (14), o depoimento do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, e do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

Ambos foram convidados a prestar informações para colaborar com as investigações e se dispuseram a comparecer voluntariamente.

A oitiva ocorre a partir das 14h, na sala 202 “Sarita Baracat”, localizada no Edifício Dante Martins de Oliveira, no prédio da Assembleia Legislativa.

Iniciada no primeiro semestre deste ano, a CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal já colheu o depoimento de empresários e demais representantes do setor de combustíveis bem como solicitou informações aos órgãos de fiscalização para obter dados de pagamentos de impostos dos diversos setores produtivos.

O presidente da CPI, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), considera importante a contribuição dos secretários de Estado para que o Legislativo tenha informações que possam subsidiar alterações na legislação e ainda contribuir com melhorias de fiscalização na arrecadação de tributos.

“O que desejamos é obter dados consistentes e informações relevantes para vir a contribuir com o estado. Nós desejamos uma arrecadação eficiente, que possa se converter em melhorias sociais, o que naturalmente passa pelo combate à sonegação”, disse.
Da assessoria 
 
 Imprimir