Imprimir

Imprimir Notícia

16/11/2019 às 10:15

Abílio arrola deputado e assessores parlamentares como testemunhas

Luana Valentim

O vereador Abílio Brunini (PSC) arrolou o deputado estadual Ulysses Moraes (DC) e mais dois assessores parlamentares como testemunhas no processo de cassação de seu mandato que foi protocolado na Câmara Municipal pelo seu suplente Oseas Machado por quebra de decoro parlamentar.

Nessa quinta-feira (14), findou o prazo de cinco sessões para que o parlamentar apresentasse a sua defesa em Plenário. Em sua fala, Abílio acusou o seu suplente de querer ‘puxar o seu tapete’ para ‘roubar’ a sua vaga. “O cara que está na fila, não ganhou eleição e está esperando para eu sair daqui, está pedindo para entrar no meu lugar. O aliado do prefeito”.

Oseas alega no processo que Abílio cometeu quebra de decoro parlamentar. Ele citou as ofensas que o vereador teria cometido em Plenário, além do fato de ele ter ido à unidade de Saúde na condição de presidente da CPI da Saúde para pegar documentos.

Após fazer a sua defesa no Plenário, Abílio encaminhou o documento para a Comissão de Ética que irá junta-lo ao processo de cassação para então deliberar as oitivas e por fim, colocar em Plenário para votação.

O presidente da Comissão de Ética Toninho de Souza (PSD) informou, porém, que terá que agora definir um novo relator já que o vereador Marcrean Santos declinou do cargo. Para somente a partir daí, dar continuidade a todo o processo.
 
 Imprimir