Imprimir

Imprimir Notícia

14/11/2019 às 17:15 | Atualizada: 14/11/2019 às 17:15

Vereadores trocam acusações durante sessão e populares protestam em galerias

Camila Paulino

Após saber do pedido de cassação de seu mandato representado pelo assessor da secretaria de Saúde, Oseas Machado, o vereador Abílio Junior (PSC) compareceu na sessão matinal da Câmara de Cuiabá, acompanhado de centenas de pessoas que protestavam contra a possível cassação do parlamentar.

Durante a sessão plenária o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) acusou o vereador Abílio de incoerente, ao criticar a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas formalizar pedidos de  empregos no executivo para pessoas conhecidas.

Abílio rebateu e garantiu que ele fez indicações para cargos comissionados e não aceitou favores políticos em troca. Ele disse que em contrapartida  Renivaldo teria indicado pessoas para cargos de concursados, o que é inconstitucional, além de defender o prefeito flagrado pegando dinheiro de suposta propina e colocando em seu paletó.

As discussões ficaram ainda mais acaloradas por conta da questão do possível aumento salarial do prefeito.

Renivaldo afirma que o salário do chefe do executivo, não foi reajustado e que o valor que ele recebe, de aproximadamente 27 mil é constitucional. alegação duramente rebatida por Abílio que o orientou a rasgar o diploma e tentar enganar a sociedade com tal posicionamento.
Veja mais detalhes no vídeo. 
 
 Imprimir