Imprimir

Imprimir Notícia

14/11/2019 às 17:24 | Atualizada: 14/11/2019 às 17:35

PM e Sema apreendem 97 kg pescado irregular em Tangará da Serra

Leiagora

Uma ação conjunta entre policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental e fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente(Sema) prendeu S.M.P.D.O. (47 anos) e  aprendeu 97 quilos de pescado irregular, na quarta-feira (13.11), em Tangará da Serra.

 A apreensão do pescado foi realizada durante inspeção em uma das peixarias da feira do município. Na checagem, foi constatado o armazenamento irregular de 91 unidades de peixes das espécies jurupense, tucunaré, piau, pacupeva, traíra, pacu, bagre, piavuçu, jurupoca e tabatinga.Foi constatado que o pescado estava com a pesagem e medições em desacordo com a lei ambiental.

A proprietária da peixaria também foi autuada e conduzida à delegacia por comercializar espécimes provenientes da pesca proibida. Os mais de 97 quilos de peixe foram apreendidos e doados para a  instituição sem fins lucrativos ‘Resgate e Liberdade’ do município.

No período do defeso da piracema, fiscais e policiais militares realizam e intensificam a conferência de estoque de peixarias e depósitos no combate à pesca e comércio irregular do pescado.  As ações de fiscalização do período do defeso do Batalhão Ambiental da PM funcionam diuturnamente em prol de inibir e combater possíveis crimes ambientais no estado. 
Da assessoria, PM-MT
 
 Imprimir