Imprimir

Imprimir Notícia

18/11/2019 às 08:17

Homem morre após tentar atirar em policiais do Gefron durante abordagem na fronteira

Luzia Araújo

Um homem identificado apenas como R.S.P., de 22 anos, morreu nesse domingo (17), após tentar atirar nos policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) durante uma abordagem na fronteira com a Bolívia. 

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe estava em patrulhamento na zona rural do município de Cáceres (222 km distante de Cuiabá) que dá acesso à cidade de San Matías, na Bolívia, quando deparou com uma motocicleta Honda Bros azul e um Ford Ka branco. 

Ao perceber a presença policial, o ocupante da motocicleta abandonou o veículo e empreendeu em fuga a pé. Já o condutor do carro desceu do automóvel com uma arma empunhada e apontou em direção aos policiais que reagiram atirando em direção do suspeito. 

O homem tentou fugir a pé, foi acompanhado pela equipe e caiu ao solo aproximadamente 50 metros depois do local onde deixou o veículo. Ele foi abordado e próximo do suspeito foi encontrado um revólver calibre 38, com munições. 

Foi prestado socorro ao suspeito até o Hospital Regional de Cáceres, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os veículos apreendidos foram checados e ambos constaram como produto de roubo à mão armada. A motocicleta foi roubada no dia 09 de novembro, em Cáceres e o carro no dia 14 em Cuiabá. 
 
 Imprimir