Imprimir

Imprimir Notícia

20/11/2019 às 09:39 | Atualizada: 20/11/2019 às 10:49

Mendes e Pinheiro mostram como é o 'jeito ariano de ser'

Luana Valentim

Não é novidade para ninguém as trocas de farpas entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Ambos com gênios fortes, orgulhosos e uma pitada de birra. Ok! Muita birra. Mas também pudera já que são arianos e fazem aniversário no mesmo dia, 12 de abril.

A diferença está apenas no ano, já que Mendes é um ano mais velho que Pinheiro. Mas essa faceta de aparentar-se com um anjo e ser, na verdade, bem... deixa para lá, somente um ariano a faz com maestria.

Na noite dessa segunda-feira (19), foi inaugurado 100% - enfim – o Hospital Municipal de Cuiabá. E foi divulgado por diversas vezes na mídia que a maior rixa entre os dois governantes nos últimos dias é a respeito de quem é o pai da unidade hospitalar.

Isso tudo porque o hospital foi planejado e começou a ser construído quando Mendes ocupava o cargo de prefeito de Cuiabá. Após o término do seu mandato e com a eleição de Pinheiro, as obras tiveram continuidade.

Após uma emenda no valor de R$ 100 milhões conquistado no ano passado pelo ex-ministro Blairo Maggi (PP) e o senador Wellington Fagundes (PL) junto ao então presidente Michel Temer (MDB) pelo programa Chave de Ouro, a unidade enfim pôde ser entregue. Claro, precisando de seis inaugurações até que pudesse estar funcionando completamente.

Mesmo Mendes declarando que não estaria presente na inauguração, pasmem, ele foi e ficou ao lado do seu ex-melhor amigo Emanuel Pinheiro. Para quem não lembra, o medebista já foi coordenador da campanha de Mendes em 2012 e tinha livre acesso à prefeitura na época da gestão do democrata.


Em 2016, Pinheiro contou com o apoio da primeira-dama do Estado Virginia Mendes. Já Mauro optou por ficar neutro, para manter a aparência com o então governador Pedro Taques (PSDB), que na época apoiou Wilson Santos (PSDB) e era desafeto político de Emanuel.

Mas como o mundo dá voltas, no palanque montado para a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá quem estava lá e ainda foi homenageado com medalha de honra e mérito dos 30 anos? Pedro Taques. Que hoje é desafeto de Mendes. Inauguração sem emoção? Nem chamem um ariano.

Como se não bastasse todo esse atrito e troca de bicos, os arianinhos não pararam de se alfinetar um só segundo durante a coletiva. O desentendimento da vez: Quantos por cento Mendes deixou da obra do HMC pronta?

Pinheiro afirma que foi 25%, mas Mendes o contrapôs dizendo que foi 30%. Pois é, meros 5% causam um burburinho. Diferenças a parte, o importante é que está pronto e a esperança é que cumpra o seu papel de atender as necessidades da população. Até porque de filho bonito todos querem ser pais.

Mas só para deixar claro, os arianos são uns amorzinhos e esses atritos ocorrem justamente pela dificuldade que sentem em esconderem o que sentem. 
 
 Imprimir