Imprimir

Imprimir Notícia

19/11/2019 às 11:17 | Atualizada: 19/11/2019 às 11:28

Inaugurado a última etapa do novo Hospital Municipal de Cuiabá

Gabriella Arantes e Fernanda Leite

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), inaugurou na noite desta segunda-feira (18), a última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde também será o novo Pronto Socorro da Capital.

Nesta terça-feira (19), o novo Pronto Socorro que atende urgência e emergência já começa a receber pacientes. Com relação ao atual Pronto Socorro, ele ainda receberá pacientes no prazo de 100 dias. "Casos isolados, particulares com uma equipe bem enxuta. Já Samu e ambulãncias levarão os pacientes para o HMC", explica o prefeito.

Nesta última etapa foram entregues a parte de urgência e emergência do hospital, que terá 06 salas de centro cirúrgico, observação pediátrica, 12 leitos de estabilização, 3 leitos de reanimação, 5 leitos de politrauma e 02 isolamentos. Na ocasião também serão entregues a Central de Material e Esterilização (CME) e o heliponto.

Com o funcionamento de 100% do HMC ele passa a contar com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia), além do ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.

Confira a reportagem completa, no vídeo abaixo:
 
 Imprimir