Imprimir

Imprimir Notícia

19/11/2019 às 12:57 | Atualizada: 19/11/2019 às 14:48

Vereadores aprovam aumento de salário para prefeito

Fernanda Leite e Luana Valentim

Por 15 votos contra 6, os vereadores por Cuiabá aprovaram nesta terça-feira (19) o projeto da Mesa Diretora que autoriza o aumento do salário do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e de mais 400 servidores.

Na mesma sessão, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou a emenda que exclui o artigo 10, que trata do aumento de R$ 32 mil para 2021, assim, a votação para o ano seguinte será feita no final de 2020. O novo salário do prefeito e dos servidores passam a valer já no ano que vem.

Alguns servidores acompanharam a votação. O vereador Abilio Jr. (PSC),  mandou recado: "não tenho medo de enfrentar servidores que estão matando serviço para protestarem. A melhor maneira de calar um servidor é dando aumento a ele. Não se rouba sozinho, há vários servidores que fizeram vista grossa. A Câmara aumentou o salário de forma constitucional e não legal", criticou.

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), defendeu o reajuste. "Pinheiro não está dando aumento para servidor. Votamos aumento lá trás. Estamos apenas regulamentando o salário dele. Essa Casa tem por obrigação votar o salário do prefeito. Ano que vem teremos que votar o salário do prefeito de 2021, mas se vocês dizem que será Pinheiro, melhor ainda", declarou Renivaldo apontando que os adversários concordam que, caso Emanuel dispute  à reeleição  vai ser reeleito. 

As demais emendas como a do vereador Marcelo Bussiki de suprimir o artigo 6. do projeto de lei que estabelece, além do aumento de salário, o pagamento do 13º salario e férias, foram rejeitadas.

 
 
 Imprimir