Imprimir

Imprimir Notícia

19/11/2019 às 17:11

Cinco suspeitos de furto de gado são presos em Barra do Garças

De Água Boa - Gilnei Macari

A operação deflagrada nesta segunda (18) pela Polícia Civil, foi chamada de Boi Bandido 2.  Foram cumpridos, cinco mandados de prisão, na região de Barra do Garças, contra possíveis suspeitos de furtarem mais de 40 cabeças de gado. Os animais pertenciam à Fazenda Agropecuária S.A, a ação dos bandidos aconteceu em outubro deste ano. 
             
Dois dos presos nesta operação já haviam sido detidos anteriormente em flagrante, mas foram liberados pela justiça em audiência de custódia.    

A polícia revelou que durante as investigações foram reveladas provas contundentes, as quais deliberaram o flagrante dos dois suspeitos, evidenciando assim a formação de quadrilha de roubo de gado. Entre os suspeitos estava um funcionário da Fazenda Agropecuária S.A., que foi vítima de furto no dia 21 de outubro.    

Além das prisões dos cinco suspeitos, houveram buscas e apreensões na Fazenda Jatobá e em comércios suspeitos de abate clandestinos, nestes locais foram localizados bovinos furtados. A polícia apreendeu ainda, veículos e armas de fogo, como um revólver calibre 38.   
 
A apreensão dos veículos ocorreu por serem considerados pela polícia, terem sido utilizados pela quadrilha para a realização dos crimes. São duas caminhonetes, um gol e um uno.    

Na casa dos suspeitos, durante as buscas realizadas pela polícia foram apreendidos R$ 14 mil em dinheiro, R$ 20 mil em cheque, e documentos diversos.
 
 Imprimir