Imprimir

Imprimir Notícia

19/11/2019 às 17:27

Encontro dos Prefeitos debate extinção de municípios, reformas e propostas

Camila Paulino

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) recebeu prefeitos, parlamentares federais e estaduais, líderes municipalistas nacionais, e diversas autoridades, no encontro municipalista para debater temas de interesse da administração municipal, por meio de palestras, painéis e debates. Na ocasião os parlamentares discutiram sobre a Proposta de Emenda à Constituição, a (PEC) que prevê a extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes com arrecadação própria inferior a 10% da receita total.

O governador Mauro Mendes (DEM) criticou a proposta e defendeu que Mato Grosso porque somos produtores e não consumidores de produtos. Já o presidente da AMM, Neurilan Fraga, também discorda da proposta. E o presidente da CNM, Glademir Aroldi, pontuou ainda que a redução de municípios não justifica a melhora na economia.

O encontro realizado no auditório da associação recebeu prefeitos de diversas cidades, inclusive algumas que estão entre as 34 de Mato Grosso que devem ser extintas caso a PEC seja aprovada, como Araguainha, localizada ao sul do estado é o menor município mato-grossense com pouco mais de mil habitantes.

Confira reportagem completa:
 
 
 Imprimir