Imprimir

Imprimir Notícia

21/11/2019 às 07:50

Polícia Federal assume o caso das onças mortas no interior de MT

De Água Boa - Gilnei Macari

O caso que envolve a morte de três onças pintadas, recentemente, no município de Cocalinho (852 Km de Cuiabá) foi encaminhado para a Polícia Federal de Barra do Garças. O delegado Regional de Polícia Civil, Valmon Pereira da Silva, informou, que isso se deve ao fato dos animais serem uma espécie sob risco de extinção, o que consiste em crime de âmbito federal.

O fato repercutiu dentro e fora do país, por meio de um vídeo e de fotos postados em redes sociais, no qual as 3 onças mortas estão na carroceira de um veículo. O crime ocorreu em uma propriedade rural a cerca de 140 km da cidade de Cocalinho. As investigações iniciaram há uma semana.

A Polícia Civil já esteve na propriedade rural, onde encontraram o veículo que aparece nas imagens. Confirmando assim ser o local onde o crime aconteceu. E de acordo com o delegado responsável pelo caso, o advogado que representa o proprietário da fazenda, bem como o suspeito que matou os animais, conhecido como “Carrapicho”, manteve contato com a polícia para se apresentar, mas sem data definida ainda.
 
 Imprimir