Imprimir

Imprimir Notícia

21/11/2019 às 11:02

Emanuel Pinheiro diz que denúncias sobre HMC são fake News e inveja

Fernanda Leite e Alline Marques

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), declarou que as denúncias referente à falta de profissionais e equipamento no novo Hospital Municipal de Cuiabá tratam-se de fake news, produzidas por pessoas que estão “morrendo de ciúme e com inveja” e classificou como “maldade”.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (21), Pinheiro diz que é preciso unir forças ao invés de só criticar porque o novo hospital veio para trazer dignidade no atendimento à população mais carente. Segundo ele, tem medicamentos para 4 a 6 meses de funcionamento do HMC. Negou que a máquina de tomografia estivesse com problemas e ainda disse que ele mesmo vai lá fazer uma tomografia.

“O HMC é um patrimônio da população SUS. Está tudo maravilhoso, humanização para os mais pobres e carentes. Tem muitas pessoas morrendo de ciúme e com inveja. É muita maldade”, afirmou.

Nessa quarta-feira (19) diversas denúncias surgiram como a falta de anestesista e problemas na realização de exames, que exigiu a transferência de paciente para o antigo pronto-socorro.  A assessoria da prefeitura informou que cedeu os anestesistas do antigo pronto-socorro para restabelecer o atendimento no HMC, após desistência da empresa de serviço de anestesista. Foram realizados 89 atendimentos no plantão de 12 horas, dentre eles, quatro cirurgias de alta complexidade.
 
 Imprimir