Imprimir

Imprimir Notícia

21/11/2019 às 15:14

Vereador convoca secretário de Saúde para esclarecer falhas no atendimento do HMC

Luana Valentim e Alline Marques

O vereador Kero Kero (PSL), presidente da Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Pública, convocou o secretário de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho, para esclarecer as denúncias que chegaram na Câmara referente à falta de profissionais e equipamentos no Hospital Municipal de Cuiabá.

Neste feriado o atendimento foi prejudicado pela falta de anestesistas. Circulou também documento do hospital que solicita a transferência do paciente do HMC para o antigo pronto-socorro devido à ausência de tomógrafo. O Conselho Regional de Medicina (CRM) abriu sindicância para investigar as irregularidades. O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindmed-MT) também denunciou a falta de planejamento e atrasos salariais.

“Convocamos o secretário para explicar não apenas falta de médico, mas de equipamento, porque entrega 100% e não tem condições de atender a população. Isto é um problema sério. Vamos nos unir com a comissão de Saúde para que o secretário venha aqui esclarecer esses problemas e vamos in loco também conversar com população”, afirmou Kero Kero.  

Para o parlamentar, este problema vai causar ainda a morte de pacientes. “Tirar de um hospital para o outro vai morrer gente”.

Outro assunto que deve ser questionado ao secretário é com relação ao atraso de fornecedores e das empresas responsáveis por contratar médicos.
 
 Imprimir