Imprimir

Imprimir Notícia

22/11/2019 às 00:14 | Atualizada: 22/11/2019 às 06:49

Gavillon do Brasil é acusada de abuso de poder econômico

Leiagora

A multinacional Gavilon do Brasil, subsidiária da multinacional japonesa Marubene, será arrastada para uma série de acusações de práticas lesivas à economia nacional, incluindo abuso de poder econômico.

As empresas prejudicadas pelos atos lesivos da multinacional americana/japonesa apelaram para os Comitês da Câmara e do Senado pedindo que sejam investigadas as atividades da empresa no Brasil e abrindo investigação criminal quanto a possíveis calotes contra empresas brasileiras.

A Gavilon faz parte de um grupo de tradings de grãos não tradicionais e está entre as 10 maiores exportadoras de soja no país após quatro anos. A empresa também se tornou a principal exportadora de trigo no Brasil, com quase 50% de participação de mercado.

De acordo com informações de veículos nacionais, a tradding foi alvo de auditoria da receita federal. Este ano a multinacional também passou por trocas dos executivos da empresa, dentre eles, gerente-geral no Brasil, Fabrizio Mazaia, e o controller local Caio Silva. Os motivos seriam divergências na política da empresa.
 
 Imprimir