Imprimir

Imprimir Notícia

25/11/2019 às 10:32

Silvio Santos cancela demissões no SBT por conta do final de ano

Leiagora

De acordo com informações divulgadas por Ricardo Feltrin, colunista do UOL, Silvio Santos cancelou todas as demissões que iriam ocorrer neste ano de 2019. Segundo o colunista, o dono do SBT acha “muito cruel” fazer isso com as famílias e funcionários nessa época do ano, próximo ao Natal e Réveillon.

Segundo Feltrin, a decisão foi tomada por Silvio Santos um mês depois de iniciar os cortes de gastos na emissora. Mesmo assim, a decisão não se aplica a casos extremos, como justa causa.

Em outubro deste ano, o colunista divulgou uma nota falando sobre os cortes de gastos da emissora, que, na época, poderia chegar ao número de 150 pessoas demitidas. Inclusive, relataram o caso do corte da jornalista e apresentadora Kallyna Sabino. A decisão afeta, além da emissora de TV, as empresas como Jequiti Cosméticos, hotel Jequitimar, entre outros.

Um dos motivos para esses reajustes é a publicidade que está ligada aos veículos de televisão. Ao que parece, eles estão perdendo espaço para anunciantes digitais. Além disso, o Governo Federal também promoveu neste ano um corte publicitário bem elevado. E, nisso, canais como SBT, Rede Globo, RecordTV, Band e RedeTV! foram afetados.

 
Metropoles.com
 
 Imprimir