Imprimir

Imprimir Notícia

29/11/2019 às 10:32

Governador discute linha de financiamento de R$ 500 milhões para agro e indústria

Alline Marques

​O governador Mauro Mendes (DEM) tenta conseguir uma linha de financiamento de R$ 500 milhões e a destinação será feita para as áreas do agronegócio e indústria. O assunto foi debatido na manhã desta sexta-feira (29) durante reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, no Porto do Itaqui, no Maranhão.

O consórcio debateu um acordo de cooperação com o Banco de Brasília (BRB), para a região do Brasil Central. Entre as pautas da reunião, também estão sendo discutidas: o edital do pregão para a compra compartilhada de medicamentos, o prêmio de boas práticas e a eleição da nova diretoria.

Os governadores ainda irão conhecer a infraestrutura do porto, que integra os modais ferroviário, marítimo e rodoviário. O Porto de Itaqui faz parte do eixo de influência do consórcio pelas características dos estados que o compõem, que são exportação de commodities agrícolas.

Muitas empresas de Mato Grosso já utilizam o Porto do Itaqui como alternativa para a exportação e importação de produtos. A saída pelo corredor centro-norte encurta os caminhos entre os produtores e o mercado consumidor da europa e dos países da Ásia.

 Também participam da reunião os governadores do Maranhão, Flávio Dino; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que é o presidente do consórcio; do Tocantins, Mauro Carlesse; de Rondônia, Marcos Rocha e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não participará da reunião.
 
Com informações da assessoria 
 
 Imprimir