Imprimir

Imprimir Notícia

29/11/2019 às 14:57 | Atualizada: 29/11/2019 às 15:01

Vereador quer IML em Várzea Grande

Leiagora

O vereador Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (Sem Partido) apresentou emenda aditiva 110/2019 no valor de R$ 3 milhões na Lei Orçamentária Anual (LOA/2020), para construção do Instituto Médico Legal (IML) em Várzea Grande. 

O parlamentar justificou que Várzea Grande se aproxima de 300 mil habitantes e ainda depende de Cuiabá para atender todos os óbitos que ocorrem no município, bem como outros serviços, como exame de lesão corporal, constatação de violência sexual, odontologia legal e insanidade mental. 

“Os corpos daqueles que aqui falecem são levados para Cuiabá para os procedimentos de praxe do IML. Porém, Cuiabá encontra-se saturada com esse serviço, há uma grande demora para se liberar os corpos que por lá chegam, causando dor e constrangimento às famílias. Espero que o Poder Executivo se sensibilize construindo nosso próprio IML e em convênio com o Estado possam realizar os serviços de rotina”, argumentou Dakar. 

A emenda aditiva 110/2019 encontra-se na Comissão de Finanças e Orçamento sob a presidência do vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM). Segundo o parlamentar, a emenda será discutida e votada junto com a LOA/2020 dentro do prazo regimental - até a sessão ordinária do dia 10 de dezembro.
Da Assessoria 
 
 Imprimir