Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2019 às 10:35 | Atualizada: 02/12/2019 às 18:45

Doze são presos por tráfico e corrupção de menores em festa rave para VIPs; fotos e vídeos (Atualizada)

Alline Marques

Uma festa rave de elite realizada na Estância Verde, na região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande terminou com 12 presos e muita confusão na delegacia para registrar o boletim de ocorrência. O evento era regado a muitas drogas e com a presença de menores no local. 

A ação foi realizada na manhã de sábado pela equipe da Polícia Militar do 2º Comando Regional durante a Operação Natal Feliz e contou com a participação de 16 policiais. A PM foi acionada e no local encontrou a vários suspeitos com drogas, dentre os entorpecentes apreendidos estão haxixe, maconha, cocaína, LSD e ecstasy. 

A festa era de universitários e convidados. Dentre os 12 presos, dois eram menores, além de um colunista social que foi liberado. Os detidos têm entre 17 e 27 anos. Durante a operação foram apreendidos ainda celulares roubados, jóias, relógios de alto padrão e R$ 2.800 em espécie. Veículos também foram apreendidos, entre carros e moto. 

A estância Verde é um espaço alugado para eventos como festas, confraternização e casamentos, mas é mais conhecida pela realização de bailes funks também. 

Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico e uso ilícito de drogas e corrupção de menores. 

Outro lado 

O advogado de defesa de três, dos 12, detidos no evento entrou em contato com a reportagem do Leiagora e esclareceu que Kaled Nasser, 26 anos, Marcelo Lemos Nogueira, 27, e Roger Martins Janke, 23, foram liberados sem acusação. 

De acordo com o advogado Manoel Antonio Pereira Araújo, Kaled Nasser, era o responsável pela festa que ocorreu no sábado em Várzea Grande, já Marcelo Nogueira, estava responsável pelo bar e Roger Martins, era o DJ do evento e estava com uma substância identificada como rapé, que é de uso legal e serve como descongestionante nasal.

Apesar da presença de menores no evento e de a polícia localizar droga com alguns dos participantes, os três foram liberados sem acusação. 

O advogado Akio Maluf também entrou em contato com a reportagem e informou que Thon Vinicius e Enzo Couto foram liberados sem acusação. Este último era DJ e iria tocar na festa, além disso, um dos menores que estava no evento era irmão dele. 
Atualizada 02/12/2019 às 16h13 / às 18h44
 
 Imprimir