Imprimir

Imprimir Notícia

02/12/2019 às 19:40

Senadores se pronunciam em defesa da senadora Juíza Selma

Leiagora

Brasília, 2 de novembro de 2019 – As redes sociais e a tribuna do Senado têm sido utilizadas pelos parlamentares para manifestarem apoio à senadora Juíza Selma sobre o julgamento da congressista marcado para amanhã (3) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os senadores têm criticado a decisão que levou à cassação do mandato e a celeridade da justiça para julgar o processo. No final desta manhã, a liderança do Podemos no Senado publicou em suas redes uma nota pública assinada por parlamentares em defesa da senadora. 

O líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias, utilizou hoje seu Twitter para registrar uma sequência de mensagens de apoio. “A senadora Juíza Selma tem uma trajetória na magistratura que a enobrece, que a valoriza e dignifica, desde os primeiros momentos lá em Rondonópolis até julgamentos que empolgaram a população do Mato Grosso. Esperamos que esse julgamento seja de justiça e a senadora Selma possa continuar com seu trabalho e dedicação, com a sua contribuição competente, para responder às aspirações do nosso povo”. 

O senador pelo Rio Grande do Norte, Styvenson Valentim (Podemos-RN) também postou hoje no Twitter uma mensagem em defesa de Selma. “Manifesto apoio à juíza Selma, que está sofrendo perseguição política por defender propostas que ameaçam corruptos, como o fortalecimento da Lava Jato e a prisão em 2ª instância. A quem interessa retirar o mandato de uma senadora eleita pelo povo para combater exatamente isso? ”. O parlamentar postou o comentário junto com uma matéria divulgada hoje no jornal Folha de São Paulo, sobre o assunto. 

“Como todo cidadão, a senadora Selma precisa ter seu direito de defesa garantido pela Justiça. Trata-se de um quadro importante do Senado no combate à corrupção”, divulgou o senador do Rio de Janeiro, Arolde de Oliveira (PSD-RJ). 

O senador Lasier Martins (Podemos –RS), conterrâneo da parlamentar, postou em seu Twitter: “A brilhante senadora Juíza Selma desempenha um relevante trabalho no Senado, notadamente no combate à corrução. Confiamos que a Justiça não se permitirá ser influenciada por questões políticas que transcendem o devido processo legal e a ampla defesa”. 

Na semana passada, senadores do Podemos subiram à tribuna para se manifestar em defesa de Selma. “Se na prateleira da política nacional dignidade e decência na visão da população são produtos em falta, certamente, a juíza Selma é dignidade e decência. Ela tem uma trajetória na magistratura que a enobrece, valoriza e dignifica”, disse Álvaro Dias. 

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) demonstrou preocupação com o julgamento. “Um julgamento jamais visto na história desse país, a rapidez que ela vem sendo julgada é algo que me deixa muito preocupado, mas eu acredito na justiça. A PGR cometeu, no meu modo de entender, com todo respeito, um grande equívoco. A senadora Selma é uma pessoa correta, séria. A gente percebe, talvez, adversários políticos dela no estado querendo tirar o mandato legítimo que o povo deu a ela”, disparou.   
Da assessoria 
 
 Imprimir