Imprimir

Imprimir Notícia

05/12/2019 às 14:57 | Atualizada: 05/12/2019 às 15:00

Justiça cassa todos os vereadores de cidade do interior de MT

Fernanda Leite

O juiz Anderson Candiotto, da Comarca de Sorriso (420 km de Cuiabá)  mandou cassar os mandatos dos 9 vereadores da cidade de Ipiranga do Norte (455 km de Cuiabá), sob alegação de que os partidos aos quais são filiados teriam usado candidatas ‘fantasmas’ completarem a cota feminina na eleição passada.

Na decisão, o magistrado decidiu impor inegibilidade de 8 anos aos vereadores envolvidos.

O presidente da Câmara de Ipiranga, Eluir Cavassin (PP), popular ‘Coco’, disse ao Leiagora/LTV que eles não foram notificados da decisão e que ‘estão por fora’ do que consta nos autos do processo. “Não fomos notificados e o processo está sob sigilo. Não estamos sabendo do que ocorre e se for cassado, serão duas coligações, os 9 vereadores. Assim que souber dos detalhes e for notificado, iremos encaminhar o processo ao jurídico e recorrer da decisão. Eu estou tranquilo quanto a isso”, explicou.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE) as candidaturas das mulheres foram fictícias e fraudulentas. Elas não teriam feito campanha e não receberam votos. E ainda, foram e impedidas de não fazer campanha pelas duas coligações.

O caso será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que irá decidir se mantém ou anula o processo. Caso a denúncia do MP for acatada, os votos serão anulados e uma nova eleição suplementar no município será realizada.
 
 
 
 
 Imprimir