Imprimir

Imprimir Notícia

06/12/2019 às 14:16

Vereador encontrou servidora antes de denúncia

Fernanda Leite

Vereador Juca do Guaraná (Avante) divulgou um vídeo em que aparece a servidora Elizabete Maria de Almeida e o vereador Abílio Jr. (PSC) conversando dentro da recepção do hospital São Benedito, aonde ela trabalha. O encontro teria ocorrido um dia antes da denúncia que ela realizou na Comissão de Ética da Câmara nos dias 19 e 21 de novembro.

Ela denunciou que o prefeito estaria oferecendo R$ 50 mil e mais 20 cargos comissionados aos vereadores Ricardo Saad (PSDB), Chico 2000 (PL) e ao ex-diretor do hospital São Benedito, Oseas Machado, em uma festa na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante).

“Eu recebi um telefonema de uma pessoa que disse que teve uma reunião dentro do hospital, uma reunião macabra. Essa Elizabete ninguém encontra ela. A reunião ocorreu no dia 19 e 21. Também estava com ela um advogado renomado de Cuiabá”, contou o vereador mostrando os vídeos.

O vereador disse que entregará as imagens ao Ministério Público Estadual (MPE) e para a Comissão de Ética da Casa.

Abílio aparece sentado ao lado do ex-vereador por Várzea Grande João Madureira (PSC) e juntamente com o ‘advogado renomado’.

Em um determinado momento, o vereador Abílio sai para fora do hospital para conversar com a servidora.

Juca do  Guaraná questionou a ausência do seu colega de parlamento que não compareceu na sessão desta quinta-feira (5). “Ele sabia que essas imagens iriam ser soltas hoje e por isso ele faltou. Ele sabia que eu iria mostrar. Ele não tem costume de faltar”, discursou Juca.

Na semana passada, o vereador protocolou uma declaração, que será encaminhada à Comissão de Ética do parlamento, onde Claudia de Almeida Costa, (chefe da Elizabete) afirma que não esteve no condomínio, Belvedere, em Cuiabá, onde o ele reside. 
 
 
 
 
 
 
 Imprimir