Imprimir

Imprimir Notícia

07/12/2019 às 18:01 | Atualizada: 07/12/2019 às 18:05

Anitta descobre infecção e cancela shows

Leiagora

A cantora Anitta precisou cancelar um show que faria na última sexta-feira, 6, em uma festa agropecuária em Avaré, no interior de São Paulo. O motivo é uma crise de faringite. A apresentação na cidade foi remarcada para domingo, 8.

Em seu Instagram, Anitta apareceu com a voz rouca e falou pouco. Dois amigos, que estavam com ela, ficaram encarregados de dar os recados sobre os próximos compromissos da cantora.

Sinais de faringite

A faringite é uma infecção respiratória caracterizada por inflamação da parte superior da garganta, denominada faringe. Nesse caso, é comum, a pessoa sentir irritação, inflamação e sensibilidade, além de dor na garganta. Outros sinais são febre, dores no corpo, mau hálito, rouquidão e tosse.

Esse tipo de inflamação é mais comum de acontecer no inverno, quando o ar está mais seco, mas pode surgir em outras épocas do ano também. A origem pode ser viral ou bacteriana. Este último tipo é mais raro e mais perigoso do que o segundo.

Faringite bacteriana

É causada por uma bactéria que contamina a faringe e exige tratamento com antibióticos. Febre alta e dor são comuns.

Faringite viral

Esse tipo de faringite é causado por um vírus e é mais comum e fácil de tratar. Geralmente, os médicos receitam a utilização de anti-inflamatórios. Nesse caso, a pessoa acometida apresenta coriza e tosse, além da dor e dificuldade de engolir alimentos. Em caso mais sério, pode haver acúmulo de pus por conta do processo infeccioso.

 
Catraca Livre com informações do Blog da Saúde.
 
 Imprimir