Imprimir

Imprimir Notícia

09/12/2019 às 11:03

Web acusa Silvio Santos de racismo após competição polêmica e candidata diz: 'Não adianta processar'

Leiagora

Silvio Santos foi envolvido em uma nova polêmica neste domingo (8). Em uma competição musical do seu programa, o apresentador mudou as regras para impedir que uma candidata negra fosse a campeã. Tudo apontava para a vitória de Jennyfer Oliver, no entanto, Silvio não gostou do resultado e premiou uma candidata branca. 
 
Jennyfer Oliver se tornou assunto depois de participar do quadro “Quem Você Tira”, no “Programa Silvio Santos”, deste domingo (8). Apesar de ter garantido mais pontos na competição, Silvio Santos optou por premiar outra competidora e foi acusado de racismo pelos internautas. Nesta segunda-feira (9), Jennyfer se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais e garantiu que ficou “constrangida” com a atitude do dono do SBT.  

“Eu fiquei super constrangida no momento, mas como demorou três semanas para ir ao ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto. Eu jurava que ia ser editado. Quem escolheu a música para cantarmos foi a própria produção. Enfim, se a música fosse chata, deveria ter parado da primeira vez. Quem assistiu, viu a minha cara. Eu pensei: ‘Por que na minha vez?'”, lamentou. 

Apesar do constrangimento, Jennyfer disse que não pretende tomar atitudes contra o empresário.  “Ganhei o dinheiro, pagamos as contas, o Silvio vai continuar podre rico e não vai adiantar nada ficar brigando pelo que achamos que está certo. O certo hoje é errado e o errado é certo. Vai continuar do mesmo jeito. Não adianta processar, ir atrás de direitos, porque vou ser prejudicada, nunca mais vou participar de emissora nenhuma, vou queimar meu dinheiro com advogado… Deixa pra lá. O importante é que vivo da música, trabalho honestamente e ganhei carinho do público.” 

O caso 

Durante a competição musical, Silvio mudou as regras para impedir a vitória de Jennyfer. O apresentador premiou uma participante branca no lugar dela e causou revolta nas redes sociais. 

Primeiramente, Silvio interrompeu Jennyfer na hora de ela cantar e justificou que a música era “muito chata”. Em seguida, o público votou e escolheu a candidata como campeã. Apesar da vitória, Silvio decidiu distribuir R$ 500 para todas as participantes.  

Logo depois, o dono do SBT disse que ele seria o responsável por escolher quem ficaria com o primeiro lugar: “Se eu estivesse na minha casa, na minha opinião, a melhor intérprete seria você, Juliani! Você é muito bonita e canta muito bem, mais R$ 500 para a Juliani!”. 

Nas redes sociais, os internautas se revoltaram com a mudança das regras e acusaram Silvio de ser racista. O nome do empresário chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. 

 
Famosidades
 
 
 Imprimir