Imprimir

Imprimir Notícia

10/12/2019 às 10:16

Cães salvam produtor rural de ataque de onça-pintada

De Água Boa - GM

Morador de uma de uma pequena propriedade rural localizada em um assentamento no município de Confresa (1.150 Km de Cuiabá), o agricultor Antônio Lopes da Silva, conhecido como “Toninho”, passou por um dos momentos mais tensos de sua vida, quando por pouco não foi atacado por uma onça pintada.

Em sua narrativa, o agricultor conta que voltava do pasto, onde havia ido procurar por um bezerro desaparecido. No retorno para casa próximo a uma área de mata, o agricultor notou que os dois cães que o acompanhavam começaram a latir sem parar, próximo a um cupinzeiro. 

Ao verificar do que se tratava, a onça-pintada saiu de uma vegetação rasteira e tentou atacá-lo, mas um dos cães avançou no animal, evitando que “Toninho” fosse atacado.

“Na hora não tive reação, porque tudo aconteceu rápido demais, só tive tempo de dar alguns passos para trás. Para minha sorte levei os cachorros e foi o que me salvou”, relatou.

“Toninho” contou ainda que o cachorro sofreu alguns cortes nas costas e na cabeça, mas que já está se recuperando e está fora de perigo e daqui para frente o animal será tratado como um filho. “Ele salvou minha vida ou pelos menos de uns bons cortes”, lembrou com bom humor o agricultor.
 
 Imprimir