Imprimir

Imprimir Notícia

10/12/2019 às 16:12 | Atualizada: 10/12/2019 às 20:47

Medeiros é cotado pela direita para disputar vaga no Senado caso Selma seja cassada

Fernanda Leite

Líder do Podemos em Mato Grosso e deputado federal, José Medeiros, é um dos nomes mais forte cogitado pelo grupo da direita para disputar a vaga da senadora Selma Arruda (Podemos), caso se confirme a cassação da parlamentar em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcado para esta terça-feira (10).

O relator do processo, ministro Og Fernandes, votou na semana passada, pela cassação do mandato da senadora e ainda pediu a ilegibilidade dela e de seu suplente Gilberto Possamai (PSL). A conclusão do julgamento está marcado para a noite de hoje. Leia mais aqui.

A parlamentar é acusada de praticar caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições passadas. Ela foi cassada por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), em abril deste ano, sob o argumento de que ela teria omitido à Justiça Eleitoral gastos de campanha.

Ainda não se sabe se existe um acordo, caso ela de fato seja cassada, vá apoiar o seu colega de partido José Medeiros.

A ex-juíza foi 'dona’ de 678.458 votos válidos na última eleição pelo partido do PSL. A parlamentar ficou conhecida como ‘Moro de Saias’ por ter mandado prender diversos figurões da política mato-grossense.

Outro lado 

A assessoria do deputado José Medeiros disse que o parlamentar não vai discutir essa questão neste momento, em respeito a senadora Selma, pois, ele acredita na inocência da senadora e que ela vai ser absolvida.

Ainda, que é uma falta de respeito coma senadora discutir o mandato neste momento. E que nunca discutiram acordo sobre apoio porque seria uma falta de respeito discutir candidatura com ela no Senado.

 
 
 Imprimir