Imprimir

Imprimir Notícia

10/12/2019 às 18:30

Mais de 1,5 mil vagas de trabalho estão abertas em Mato Grosso

Leiagora

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), abre nesta semana mais de 1,5 mil vagas de emprego. Há oportunidades nos 28 municípios que possuem o Sine. Os interessados devem procurar os postos de atendimento, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo.

Conforme o painel, na capital mato-grossense e em Várzea Grande são 89 vagas disponíveis. Para o público em geral são 58 vagas e para as Pessoas com Deficiência (PCD) são 31.

No município de Lucas do Rio Verde (334 quilômetros de Cuiabá) são 261 vagas abertas nas áreas de operador de processo de produção, repositor em supermercados, vendedor em supermercados, auxiliar mecânico de ar condicionado, auxiliar de linha de produção, carpinteiro, dentre outros.

Em Sapezal (529 quilômetros de Cuiabá) os números de vagas chegam a 202. As oportunidades são para safrista, operador de máquina agrícola, auxiliar de linha de produção, almoxarife, analista de recursos humanos, assistente administrativo, trabalhador agrícola polivalente.

Já para os moradores da cidade de Rondonópolis (219 quilômetros de Cuiabá) são 162 oportunidades. Entre as áreas estão: auxiliar técnico de montagem, operador de empilhadeira, operador de máquina agrícola, soldador, pintor de obras, servente de limpeza, pedreiro, operador de caixa, montador.

A coordenadora do Sine, Simone Koehller, ressalta a importância de que as pessoas fiquem atentas ao balcão de vagas disponibilizado semanalmente. “As vagas são preenchidas diariamente então é preciso atenção dos candidatos que estão em busca de um emprego. E quem já tem o cadastro é preciso sempre atualizar para não perder uma oportunidade”, esclarece.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza os serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão da carteira de trabalho e previdência social.

O horário de atendimento do Sine nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga, CPA I, em Cuiabá, e Cristo Rei, em Várzea Grande, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping, é de 10h às 18h.

Direto da redação, Quéren-Hapuque | Setasc/MT
 
 Imprimir