Imprimir

Imprimir Notícia

11/12/2019 às 07:00 | Atualizada: 11/12/2019 às 07:04

Polícia Civil deflagra operação para combater tráfico de drogas na modalidade 'delivery'

Leiagora

A Polícia Judiciária Civil deflagrou nesta manhã desta terça-feira (11)  a “Operação Deliveryman” para combater um esquema de tráfico de drogas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, que realizava a entregas de entorpecentes na forma de delivery. Estão sendo cumpridos Oito mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão.

As investigações da  Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes – DRE, tiveram início no mês de junho deste ano, após análise de algumas denúncias que traziam informações sobre a comercialização de substâncias entorpecentes via telefone, na modalidade “disque entrega”. 

Durante as investigações constatou-se uma intensa comercialização de drogas nesta modalidade, onde o usuário telefona para o traficante e encomenda a droga desejada, em seguida combinam o valor e local de entrega. 

Ficou demonstrado a entrega de drogas nos arredores de escolas, faculdades, bairros de classe média-alta, condomínios de luxo, Centro Político Administrativo, motéis, restaurantes, entre outros. 

No período investigativo foram realizadas três prisões em flagrante delito, apreensões de drogas e dinheiro. Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Criminal Especializada em Delitos de Tóxicos da Comarca de Cuiabá. Além disso, foi pedido e autorizado o bloqueio judicial das contas bancárias dos suspeitos. 

A operação deflagrada pela DRE, contou com o apoio da GOE e POLINTER, todas da Diretoria de Atividades Especiais
.
 
 Imprimir